Visitas Virtuais Equipamentos Culturais Porto - BMAG

Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Deixe-se conduzir pelo interior da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Descubra o interior deste equipamento percorrendo os seus espaços. Aqui encontra locais para leitura, galerias, um auditório, entre outros.
Escolha um dos espaços e clique no seu nome ou imagem para começar.

BMAG exterior

EXTERIOR

Localizada nos Jardins do Palácio de Cristal e planeada como um equipamento cultural polivalente, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) acolhe um projeto inovador e abrangente, promovendo a interligação entre as Artes, as Letras e a Reflexão.
Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Balcão Central

BALCÃO CENTRAL

É o espaço onde o utilizador tem o primeiro contacto com a Biblioteca e a partir do qual acede às diferentes Salas de Leitura e ao Auditório. Aqui se tira o cartão de leitor, se efetuam devoluções e se obtém informações diversas. O cartão de leitor permite o acesso ao empréstimo domiciliário, à utilização de equipamentos informáticos e aos serviços de reprodução de documentos.
Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Secção Infantil

SECÇÃO INFANTIL

Dos 0 aos 16 anos, os leitores desta Sala poderão usufruir de um fundo diversificado, onde se disponibilizam livros, cd’s e jogos para consulta no local ou empréstimo domiciliário, num total que ronda os 13 000 documentos. Aos sábados, é oferecida uma Hora do Conto seguida de atividade de expressão plástica. Periodicamente, decorrem oficinas e outras iniciativas de promoção do livro, da leitura permitindo a exploração de diferentes artes plástica e cénicas e de lazer. Possui, ainda, um pequeno fundo de literatura infanto-juvenil em Braille, para consulta no local ou empréstimo domiciliário.
Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Bar

BAR

Aberto de segunda-feira a sábado, de acordo com os horários de abertura da BMAG ao público.

Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Secção de Periódicos

SECÇÃO DE PERIÓDICOS

Aqui pode consultar um conjunto diversificado de jornais e revistas nacionais e estrangeiras da atualidade.

Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Leitura Geral

LEITURA GERAL

Orientada para o público a partir dos 16 anos, esta Sala disponibiliza um fundo bibliográfico que abrange diversas áreas de conhecimento, disponibilizando, para consulta no local ou em casa, mais de cerca de 48 000 documentos. Aqui também encontra, 3 fundos específicos (Porto – Fundo Local, Almeida Garrett e Cidades Geminadas) e postos informáticos para consulta do catálogo, acesso à Internet, digitalização e impressão. Disponibiliza um serviço de acesso às tecnologias de informação e comunicação para pessoas com Deficiência Visual, e um fundo de literatura e periódicos em Braille, para consulta no local ou empréstimo domiciliário.

Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Sala Multimédia

SALA MULTIMÉDIA

A partir dos 16 anos, o utilizador desta Sala pode visualizar filmes e documentários, ouvir música e utilizar os postos informáticos para consulta do catálogo, acesso à Internet, digitalização e impressão. Aqui também se efetua o empréstimo domiciliário de todo o fundo da Biblioteca, disponibilizando esta Sala cerca de 10 000 documentos audiovisuais. Todos os meses, apresenta um destaque relacionado com a música e/ou o cinema.

Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Sala Unicer

SALA UNICER

Caracteriza-se pela sua polivalência e funcionalidade, o que permite acolher um conjunto diversificado de iniciativas de média e pequena dimensão.

Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Auditório

AUDITÓRIO

Com uma capacidade para 192 pessoas, é um espaço polivalente dedicado à realização de conferências e encontros temáticos, apresentação de livros, mostras audiovisuais entre outras iniciativas, tendo como objetivo promover a reflexão, o conhecimento e o debate de ideias.

Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Galeria do Palácio

GALERIA DO PALÁCIO

É um dos principais espaços de exposições temporárias da Câmara Municipal do Porto e da Cidade, disponibilizando uma área total de 1500 m2, distribuídos por dois pisos comunicantes. Espaço versátil, acolhe exposições e iniciativas diversas de divulgação do património, dos artistas e das tradições e cultura nacional e internacional. Uma das vantagens deste espaço é permitir o contacto visual com os Jardins do Palácio de Cristal através de uma parede totalmente envidraçada. 

Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Galeria Mezzanine

GALERIA MEZZANINE

Área integrante da Galeria, este espaço com 500m2 pode ser utilizado de forma autónoma e acolher iniciativas diversas, desde exposições a ações de formação e conferências de média e grande dimensão.