Visitas Virtuais Equipamentos Culturais Porto - COAC

Casa Oficina António Carneiro

Deixe-se conduzir pelo interior da Casa Oficina António Carneiro.
Para começar, escolha um dos espaços e clique no seu nome ou imagem.

Casa Oficina António Carneiro - Entrada

ENTRADA - EXTERIOR

Instalada no antigo atelier do pintor António Carneiro, a Casa Oficina está situada na freguesia do Bonfim, na zona oriental da cidade do Porto. O edifício, especificamente vocacionado para a produção e exposição de trabalhos do artista, apresentava todas as características dos ateliers de fins do século XIX princípios do século XX.
Casa Oficina António Carneiro - Entrada

ENTRADA

Para além de um grande Salão de Exposições, este edificio está dotado com dois ateliers: um para António Carneiro - a Norte – (atual Sala Memória), outro para seu filho Carlos Carneiro, também pintor - a Sul (atual Entrada da Casa Oficina António Carneiro).
Casa Oficina António Carneiro - Sala da Memória

SALA DA MEMÓRIA

Nesta sala esteve instalado o atelier do Pintor António Carneiro. Sob o janelão existia uma porta, agora emparedada, que o ligava ao pequeno jardim a Norte do edifício onde, nos finais da década de 60 do século XX, foi construída a habitação para residência de Katherine Carneiro, que aí viveu até 2002.
Casa Oficina António Carneiro - Salão

SALÃO

A Casa Oficina apresenta no seu salão uma encenação do ambiente cultural que rodeava o pintor António Carneiro, com base no interessante acervo de obras de arte que rondam as três centenas e um espólio constituído por fotografias, correspondência, livros, catálogos, móveis e materiais de pintura.

Casa Oficina António Carneiro - Jardim

JARDIM

Espaço destinado a atividades de serviço educativo.